74 refugiados sírios tinham como destino a Alemanha e não Portugal

quinta-feira, dezembro 12, 2013

Aeroporto | IKMRAfinal, Portugal era apenas um ponto de passagem. O destino final dos 74 refugiados sírios, que na última terça-feira chegaram a Portugal via Bissau, não era Lisboa mas sim a Alemanha.

De acordo com uma fonte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), os sírios pagaram cinco mil dólares – 3,6 mil euros – por cada documento a uma rede de imigração ilegal.

Segundo o diário I, o trajeto utilizado por este grupo não é inédito. No passado mês de abril cerca de 30 cidadãos sírios foram ‘apanhados’ no Aeroporto da Portela com documentos falsos e provenientes… da Guiné-Bissau.

Bamaco, no Mali, e Instambul, na Turquia, são outras das rotas mais utilizados pelos refugiados que pretendem chegar ao El Dorado, que são alguns países europeus.

Depois de terem abandonado a Síria, os refugiados deslocaram-se até Marrocos, seguiram para Bissau, onde estiveram cerca de 18 horas, e rumaram a Lisboa, onde ficaram retidos.

Os 51 adultos e 23 menores ficaram em instalações da Santa Casa da Misericórdia.

Fonte: Abola


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close