Angelina Jolie divulga comunicado sobre violência na Síria

quarta-feira, dezembro 11, 2013

Atriz Angelina Jolie conversa com refugiados sírios | IKMR

Angelina Jolie com refugiados sírios. (Foto: Acnur)

A guerra civil na Síria já dura mil dias. Para a atriz Angelina Jolie, o mundo irá “olhar para trás e relembrar o período com vergonha”. A declaração é parte de um comunicado, divulgado esta quarta-feira, por Jolie que é também enviada especial para refugiados.

A atriz afirmou que “cada dia dos últimos mil dias tem sido um pesadelo para o povo sírio.” A enviada cita dificuldades de acesso enfrentadas por trabalhadores humanitários e jornalistas. Angelina Jolie acredita que a história completa do que ocorreu nesse período “ainda precisa ser contada.”

Falha Coletiva

A atriz lembra que mais de 100 mil pessoas já morreram devido ao conflito, o equivalente a 100 mortes por dia. Para Jolie, o mundo vai ser “perseguido pela falha coletiva em prevenir a morte de inocentes”.

Os mil dias de confronto na Síria são considerados um marco “chocante” para a enviada.

Ela espera que a conferência Genebra II, em janeiro, estimule os envolvidos a conseguir o fim da violência e garantir o acesso humanitário aos sírios que estão “famintos e sitiados”.

Jolie, que já visitou diversas vezes os refugiados sírios, afirma que cada dia é mais difícil para eles. A atriz espera que povos e governos do mundo tenham compaixão e senso de responsabilidade e forneçam o “aumento da ajuda que os sírios precisam desesperadamente”.

Angelina Jolie ressalta não ser possível voltar no tempo, mas a comunidade internacional tem o poder de prevenir outros mil dias de mortes e sofrimento.

Fonte: Rádio ONU


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close