Brasil doa mais de 2 mil toneladas de arroz para refugiados sarauís

quinta-feira, janeiro 9, 2014

Saara | IKMR

Foto: Diário Liberdade

O Programa Mundial de Alimentos (PMA) recebeu na terça-feira em Oran uma doação de 2.170 toneladas de arroz do governo do Brasil para os refugiados sarauís, de acordo com uma declaração da agência humanitária da ONU.

Esta doação, que custou um milhão de dólares, e com o apoio do governo espanhol, o PMA vai contribuir para satisfazer as necessidades dos refugiados do Saara Ocidental.

A agência da ONU disse que a doação vai ajudar a diversificar o pacote alimentar básico distribuído mensalmente para os refugiados.

Em discurso realizado na cerimônia oficial no porto de Oran, o representante do PMA na Argélia, Pedro Figueiredo, disse que “essa ajuda veio em um momento muito oportuno para o fornecimento de alimentos para os refugiados sarauís.”

O Representante do PMA na Argélia agradeceu os governos do Brasil e da Espanha por sua “generosidade que demonstra o seu compromisso de apoiar os esforços da comunidade internacional para garantir a segurança alimentar e melhorar o estado nutricional dos refugiados sarauís”.

Figueiredo também agradeceu o Crescente Vermelho argelino, o Crescente Vermelho Sarauí, as autoridades portuárias de Oran, a Alfândega argelina e todos os operadores do porto de Oran pelas facilidades concedidas para a recepção e aprovação de doações humanitárias. O Saara Ocidental é um território na África Setentrional, que está na lista das Nações Unidas de territórios não-autônomos desde a década de 1960. O controle do território é disputado pelo Reino de Marrocos e pelo movimento independentista Frente Polisário.

Fonte: Cooperação Humanitário


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close