Operação do exército sírio deixa mais de 40 mortos em Aleppo

sábado, janeiro 11, 2014

Operação deixa mortos em Aleppo - Síria | IKMRMais de quarenta opositores, classificadas pelo governo sírio como “terroristas’, morreram neste sábado (11/01) em uma operação do exército na cidade de Retian, na província de Aleppo, informou a agência de notícias oficial Sana.

A agência, que cita uma fonte militar, disse que a maioria dos mortos eram estrangeiros.

Retian, situada ao norte da cidade de Aleppo, foi tomada ontem por militantes do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, vinculado à Al Qaeda, após enfrentamentos contra rebeldes de outras facções, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A fonte militar acrescentou que também foram alvo das Forças Armadas “concentrações de terroristas” próximo do aeroporto de Nairab e a prisão central de Aleppo, assim como áreas de Maaret al Artik, Al Gali e Yadedieh.

Além disso, o militar informou que dois grupos armados foram “eliminados” nos arredores do bairro de Al Sayed Ali e de Al Haidaria, no interior de Aleppo.

A cidade foi alvo de uma grande ofensiva dos insurgentes no final de julho de 2012 e de outras grandes operações importantes, o que permitiu aos grupos opositores dominar amplas áreas da localidade, embora sem conseguir o controle total da região.

Desde o dia 3 de janeiro, Aleppo e os povoados em suas imediações são também cenário de choques entre o Estado Islâmico e rebeldes de facções islamitas.

Fonte: Opera Mundi


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close