Exposição em Belo Horizonte recria realidade de campos de refugiados

segunda-feira, abril 28, 2014

Foto: Brendan Bannon

Foto: Brendan Bannon

A exposição “Campo de Refugiados no Coração da Cidade” está montada no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte. A exibição recria um pouco da triste realidade dos campos de refugiados ao redor do mundo, e mostra também o trabalho da organização humanitária “Médicos Sem Fronteiras” para salvar vidas.

A estimativa da Organização das Nações Unidas (ONU) é que todo ano 22 mil crianças deixam de ser vacinadas no mundo; boa parte, refugiados. Mas quando conseguem chegar a um campo como esse são protegidas contra sarampo, meningite, cólera e passam por testes.

A desnutrição é outro desafio. Comida, muitas vezes, pouco adianta. Médicos, como a Eliana Sander Mansur, têm que contar com essas misturas de pasta de amendoim com outras substâncias bem calóricas para recuperar as vítimas. “O mais difícil foi que trabalhei no Haiti. Fui pra lá depois do terremoto. Atendi crianças em condições muito dramáticas”, declarou.

A mostra “Campos de Refugiados no Coração da Cidade” vai até o dia 4 de maio, e fica aberta das 9h às 16h. Para mais informações sobre a exposição, acesse o site.

Fonte: G1


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close