No Horto, refugiados sírios reforçam torcida do Atlético

segunda-feira, setembro 8, 2014

Estrangeiros puderam acompanhar a vitória do Atlético sobre os cariocas por 1 a 0. Foto: Leo Fontes / O Tempo

Estrangeiros puderam acompanhar a vitória do Atlético sobre os cariocas por 1 a 0. Foto: Leo Fontes / O Tempo

A torcida do Atlético teve no jogo contra o Botafogo, no Independência, uma presença diferente, mas não menos bem-vinda. Um grupo de 19 sírios foi convidado pela diretoria atleticana a assistir o jogo em um dos camarotes. Todos eles são refugiados da guerra civil que acontece no país há três anos.

O convite veio por meio de Emir Cadar, presidente do conselho deliberativo do clube, que também é membro do consulado sírio em Belo Horizonte. Assim que soube da presença dos estrangeiros na capital mineiro, Cadar passou a informação para o presidente Alexandre Kalil, que gostou muito de ideia.

“Alguns aqui nunca viram um jogo de futebol na vida. A realidade de lá é muito distinta”, aponta Cadar.

Um dos integrantes do grupo, padre George Massis, garante a satisfação dos companheiros. “Todos estão muito felizes agora, presentes em um país alegre e acolhedor. Estamos na terra do futebol e do samba e é um sonho para muitos aqui ver de perto um jogo ao vivo”, indica.

Fonte: O Tempo


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close