Participe do Concurso Cultural “Lar é onde o Coração está”

domingo, setembro 7, 2014

Promovido entre crianças refugiadas e solicitantes de refúgio que estão no Brasil, o concurso visa destacar os desafios que enfrenta a criança que busca refúgio em nosso país, através do seu olhar e de quem a acompanha e auxilia neste processo, com uma temática que envolve acolhida.

perfilUma iniciativa da IKMR em parceria com o Museu da Imigração do estado de São Paulo, e apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), que integra a campanha em defesa do “Direito à Cultura e Educação”, lançado este ano pela organização.

Estão convidadas a participar crianças refugiadas e solicitantes de refúgio entre 03 e 11 anos, em todo território nacional, e adultos em duas categorias especiais: pais ou acompanhantes e profissionais ou voluntários que atuam na área.

Tema do Concurso

A partir do tema “Lar é onde o Coração está”, com ênfase na acolhida realizada pelo país,  através de desenhos ou textos, a criança deve retratar como se sentiu quando chegou ao Brasil, qual foi a sua percepção e como ela assimilou essa nova realidade.

O pai ou acompanhante deve relatar através de um texto, como sua criança lidou com o processo de acolhida;

O profissional ou voluntário que atua na área, deve descrever uma experiência no acompanhamento de uma criança nesta etapa inicial, mantendo em sigilo dados confidenciais ou qualquer outro que possa identificar os envolvidos.

Prêmios

Para cada categoria, o 1º lugar será premiado com um netbook, o 2º lugar com um tablet e o 3º lugar com um aparelho MP4.

As criações, juntamente com a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, devem ser encaminhadas ou entregues pessoalmente no Núcleo Educativo do Museu da Imigração, situado na Rua: Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, CEP: 03164-300, cidade de São Paulo, estado de São Paulo.

As inscrições estarão abertas entre 07/09 e 12/10.

Os vencedores serão anunciados no dia 20 de novembro, em um evento promovido no Museu da Imigração em comemoração pelo Dia Mundial da Criança e divulgados na página:  https://www.facebook.com/lareondeocoracaoesta

Para maiores informações acesse aqui o regulamento do concurso.


Um Comentáio para Participe do Concurso Cultural “Lar é onde o Coração está”

  1. Obrigada por pensar um pouco em nossos filhos, as veces as pessoas esqueçem que as crianças tambem sufren este proceso de migraçâo , sou muito grato as entidades que nos acompanham ainda na caminhada, não e facil se adaptar mais com ajuda a gente abança com mais certeza de conseguir seguir em frente, obrigada Caritas,Acnur,PAstoral do Imigrante , obrigado a todos que tem um bom coração.

Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close