Reese Witherspoon fala do pastor Rick Warren, ao comentar sobre seu novo filme

terça-feira, outubro 21, 2014

Vencedora do Oscar no ano de 2005, a atriz Reese Witherspoon abordou recentemente sobre a conversa que teve com o pastor Rick Warren, da Igreja Saddleback, ao promover seu novo filme.

reeseO filme fala de indivíduos que fogem da guerra civil no Sudão, e Witherspoon lembrou em um evento de divulgação sobre a maneira como o pastor se sensibiliza com a vida de refugiados.

Ela explica que o pastor Warren está atento ao modo como cidadãos pobres são discriminados por uma invalidez indevida, quando têm em mãos algo de bom para servir.

“Eu estava falando com Rick Warren ontem, e ele me disse que, muitas vezes, se toma a ideia de que as pessoas pobres não são inteligentes ou que não tem nada a oferecer para a sociedade. [...] E estas pessoas descartadas, [muitas vezes] são médicos, são educadores, são líderes de comunidade, e estão apenas deslocados”, afirmou ela.

No novo filme, a atriz interpreta Carrie Davis, uma funcionária de uma agência de emprego desafiada a encontrar estes refugiados sudaneses no Quênia, a fim de levá-los para trabalhar nos EUA. A maior parte das cenas foram gravadas em Atlanta, estado da Geórgia (EUA).

Para entender melhor como é o modo de vida das pessoas que se deslocam do Sudão para território queniano, e como chegaram até lá, Witherspoon viajou até a cidade de Kakuma, noroeste do Quênia, logo depois das filmagens.

“Eu realmente queria ver como foi a experiência deles, e então fui até lá e levei minha filha adolescente comigo. [...] Foi muito comovente ver 250 mil pessoas deslocadas, dormindo em lajes de concreto”, observou.

Ela revela que as condições são bem desumanas, com dificuldade de diálogo (pelos inúmeros dialetos dos povos), diferentes tipos de religião, saúde precária e muito pouca comida.

“Este filme nos traz não apenas a oportunidade de se sensibilizar, mas também é uma chance de estabelecer uma mudança”, destacou a atriz.

Da obra de Margaret Nagle, o drama The Good Lie conta com direção do canadense Philippe Falardeau. Seu lançamento nos EUA ocorreu no último dia 3 de outubro, enquanto ainda não há data de estreia prevista para o Brasil.

Fonte: CP


Faça seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close