Vozes

Nikolai Roerich | IKMR

Nikolai Roerich | IKMR

Educado em uma família russa apologista da paz, Nikolai Roerich foi pintor, escritor, historiador, poeta, professor espiritual e líder intelectual. Criou o Tratado Internacional de Paz, assinado em 1935 por 21 países, no qual é declarada a necessidade de se proteger a atividade e a produção cultural no mundo, seja em período de guerra ou de paz, pois a cultura é o valor supremo de uma nação.

O Pacto de Roerich inclui também a Bandeira da Paz, símbolo onde 3 círculos correspondentes à Arte, à Ciência e à Religião são envoltos por uma circunferência, representando a totalidade da cultura. Propõe que a bandeira flameje em todos os monumentos históricos e instituições educacionais, artísticas e científicas, sinalizando a necessidade de proteção e preservação destes e reconhecendo a importância da memória da humanidade para o desenvolvimento das gerações futuras.

A bandeira também deve estimular cada pessoa a tomar para si a responsabilidade pela evolução do planeta. Em 1929, Roerich foi nomeado ao Prêmio Nobel da Paz.

 

 


Voluntários

Loja Virtual

Em Breve
Close